48 98831-8656
Whatsapp Jurídico (48) 9 8836-7387
Whatsapp  Contato (48) 9 8402-6694

Rodada de Negociações com Patronal não tem bons resultados

Aconteceu nesta terça-feira, 08, mais uma rodada de negociações, infelizmente, nada favorável ao trabalhador de Asseio e Conservação. Isso porque o patronal, com a desculpa da pandemia de Covid-19, além de não apresentar ganhos à categoria, ainda quer retirar direitos.

Acontece que estes trabalhadores são a comissão de frente do serviço essencial. Durante todo este período de pandemia estiveram em seus postos de trabalho, sem medir esforços para executar suas funções e deixar seu trabalho em dia. 

Mesmo quando muitos estavam protegidos em suas casas, nossa categoria era uma das que estavam de frente para o perigo. Por isso, o Sindlimp e a Fevasc não vão permitir que direitos adquiridos sejam retirados e faremos o possível para alcançar condições mais dignas de trabalho.

Crise de saúde mental no trabalho gera quase meio milhão de afastamentos no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou 472 mil afastamentos por doenças psicológicas – aumento de 68% em relação a 2023 –, o maior número da década, segundo dados divulgados pelo Ministério…
Ler mais

Endividamento cai, mas compromete parcela maior da renda dos trabalhadores

O endividamento das famílias brasileiras caiu para 76,1% em janeiro de 2025 segundo  a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,…
Ler mais

Acordo do piso salarial de SC é entregue ao governador, Jorginho Mello

Na tarde desta segunda-feira (17), representantes dos trabalhadores, e o patronal, entregaram ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a proposta de reajuste para 2025 do Piso Salarial Estadual. O…
Ler mais

Carnaval impulsiona a economia e gera milhares de empregos

O Carnaval estabeleceu-se como um dos principais impulsionadores da economia brasileira, movimentando bilhões de reais e gerando empregos temporários e formais em diversas áreas. Dados da Confederação Nacional do Comércio…
Ler mais