48 98831-8656
Whatsapp Jurídico (48) 9 8836-7387
Whatsapp  Contato (48) 9 8402-6694

Oficina de Cidadania e Direitos Trabalhistas para Migrantes e Refugiados.

OFICINA DE CIDADANIA E DIREITOS TRABALHISTAS PARA MIGRANTES E REFUGIADOS tem por objetivo a formação trabalhista de migrantes, promovendo a plena cidadania e o trabalho decente. O evento é coordenado por organizações especializadas na defesa dos direitos humanos e das pessoas migrantes em parceria com os sindicatos locais, possibilitando uma aproximação estreita entre os trabalhadores migrantes. A partir desta formação esperasse que os participantes multiplicassem os saberes dentro de suas comunidades, possibilitando que mais migrantes conheçam e acessem seus direitos.

 

O evento é gratuito inclui material didático e alimentação. Precisa de inscrição prévia. Outorga-se certificados de participação. 

 

Inscrição Participante

(Enviar as informações para contato@cdhic.org)

Nome:

País de origem

Telefone:

E-mail:

 

                                               

                                                          Programação:

Florianópolis (SC), 23 e 24 de agosto de 2019.

Local: Sindicato dos Empregados em Empresas Prestadoras de Serviços de Asseio e Conservação no Município de Florianópolis – SINDLIMP

Sexta: 23 de Agosto

8h30 Credenciamento

9h Mesa de Abertura

9h50 às 10h30 Apresentação dos participantes

10h30 às 10h45 Coffee Break

10h45 Política Migratória a nível local

12h30 Almoço

14h Migração e Direitos Trabalhistas

15h30 Coffee Break

16h Migração e Organização Sindical

18h Encerramento

 

Sábado: 24 de agosto

9h Intercambio entre dirigentes sindicais e migrantes sobre as necessidades dos migrantes e possibilidades de apoio dos sindicatos locais.

10h30 Coffee Break             

10h45 Dinâmica de levantamento das principais questões relacionadas ao mundo do trabalho dos migrantes / Como os sindicatos podem apoiar os migrantes?

       13h Encerramento e almoço

Crise de saúde mental no trabalho gera quase meio milhão de afastamentos no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou 472 mil afastamentos por doenças psicológicas – aumento de 68% em relação a 2023 –, o maior número da década, segundo dados divulgados pelo Ministério…
Ler mais

Endividamento cai, mas compromete parcela maior da renda dos trabalhadores

O endividamento das famílias brasileiras caiu para 76,1% em janeiro de 2025 segundo  a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,…
Ler mais

Acordo do piso salarial de SC é entregue ao governador, Jorginho Mello

Na tarde desta segunda-feira (17), representantes dos trabalhadores, e o patronal, entregaram ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a proposta de reajuste para 2025 do Piso Salarial Estadual. O…
Ler mais

Carnaval impulsiona a economia e gera milhares de empregos

O Carnaval estabeleceu-se como um dos principais impulsionadores da economia brasileira, movimentando bilhões de reais e gerando empregos temporários e formais em diversas áreas. Dados da Confederação Nacional do Comércio…
Ler mais