48 98831-8656
Whatsapp Jurídico (48) 9 8836-7387
Whatsapp  Contato (48) 9 8402-6694

Sindlimp Fpolis sedia Encontro Nacional que reúne 7 federações e 64 estados

Nesta terça-feira, 19, demos início ao Encontro Nacional dos Trabalhadores Prestadores de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes.

A cerimônia de abertura contou com a inscrição de 7 federações e 64 estados. Além das palavras proferidas pelos membros componentes da mesa.

Para o presidente da UGT Nacional, Ricardo Patah, “este evento vai abordar temas de extrema importância, dentre eles a abordagem da temática da Convenção 190 Organização Internacional do Trabalho e seus Reflexos”.

No segundo dia, 20, foi a vez das palestras relacionados ao meio sindical, política, o serviço essencial de nossa categoria e a Ratificação da OIT 190, que trouxe uma abordagem de extrema importância que é a condição da mulher no ambiente de trabalho, bem como na sociedade, e o assédio sofrido por superiores na posição hierárquica.
O Presidente do Sindlimp Fpolis, Neucir Paskoski, compartillhou uma situação recente sobre uma denúncia de assédio sofrida por uma de nossas trabalhadoras sindicalizadas, que resultou em outros relatos que ainda eram mantidos em sigilo pelas vítimas. “Essa foi uma situação em que tivemos que intervir, em defesa das trabalhadoras, para que essas situações não venham a se repetir”.

Ainda no segundo dia de evento, os presidentes e representantes das Federações compartilharam as experiências de trabalho vividas durante o período de pandemia e pós-pandemia, momento motivacional e de muita troca.

Para a diretora tesoureira do Sindlimp Fpolis, Francielle Vendrame, o evento foi de grande importância para os dirigentes sindicais e para a categoria, pois “foram dois dias de muitas trocas e de um reencontro muito esperando, após dois anos sem eventos presenciais. Ficamos muito felizes em sediar este evento”.

Etarismo no mercado de trabalho: preconceito limita oportunidades e crescimento profissional

O etarismo é um dos grandes desafios do mercado de trabalho brasileiro. Apesar da crescente conscientização sobre diversidade, a discriminação pela idade ainda é uma realidade preocupante, afetando tanto profissionais…
Ler mais

Crise de saúde mental no trabalho gera quase meio milhão de afastamentos no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou 472 mil afastamentos por doenças psicológicas – aumento de 68% em relação a 2023 –, o maior número da década, segundo dados divulgados pelo Ministério…
Ler mais

Endividamento cai, mas compromete parcela maior da renda dos trabalhadores

O endividamento das famílias brasileiras caiu para 76,1% em janeiro de 2025 segundo  a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,…
Ler mais

Acordo do piso salarial de SC é entregue ao governador, Jorginho Mello

Na tarde desta segunda-feira (17), representantes dos trabalhadores, e o patronal, entregaram ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a proposta de reajuste para 2025 do Piso Salarial Estadual. O…
Ler mais