48 98831-8656
Whatsapp Jurídico (48) 9 8836-7387
Whatsapp  Contato (48) 9 8402-6694

Sindlimp participa de Conferência da UNI Américas, em Fortaleza-CE

Na última semana o Sindlimp/Fpolis foi representado por seu presidente, Neucir Paskoski, e pela Diretora Tesoureira, Francielle Vendrame, na Conferência Uni Américas, que aconteceu em Fortaleza-CE.
O evento, que reuniu cerca de 600 dirigentes sindicais, iniciou com a Terceira Conferência Regional Uni Americas Serviços à Propriedade e deu espaço a oficinas direcionadas às categorias, um espaço onde o grande público sindical tem a possibilidade de trocar experiências, expor ideias, apresentar problemas e organizar soluções imediatas. As oficinas setorizadas permitem que discussões se tornem mais pontuais e sejam aproveitadas e compartilhadas com o máximo de informações.

Para o presidente da CONASCON, José Moacyr Pereira, este é um evento de grande importância que nos faz refletir e aprimorar nossa luta. “Temos lutar pela igualdade. Não podemos permitir que os direitos sejam reduzidos, onde os ricos ficam mais ricos e os pobres, mais pobres”, afirma Moacyr.
Nos dias 29 e 30 aconteceu a Conferência Temática UNI Américas, com tema “Vamos Defender Nossos Direitos e Construir Nosso Futuro”. Por isso, a missão é trabalhar na construção de poder para os trabalhadores através de sindicatos fortes, para defender os direitos e construir o futuro. A UNI Américas, junto com suas filiadas, vai seguir com a organização de fortes estratégias de sindicalização, protegendo e ampliando a negociação coletiva, para construir uma economia mais justa e que valorize todos os trabalhadores, independentemente de sua situação de trabalho, sem temor ou obstáculos e garantindo o respeito aos direitos humanos e sindicais.
Para Ruben Cartina, Presidente da UNI GLOBAL SINDICAL, “temos que fazer estas reuniões no direito sindical e encontrar saída para as transições do futuro”.

Etarismo no mercado de trabalho: preconceito limita oportunidades e crescimento profissional

O etarismo é um dos grandes desafios do mercado de trabalho brasileiro. Apesar da crescente conscientização sobre diversidade, a discriminação pela idade ainda é uma realidade preocupante, afetando tanto profissionais…
Ler mais

Crise de saúde mental no trabalho gera quase meio milhão de afastamentos no Brasil

Em 2024, o Brasil registrou 472 mil afastamentos por doenças psicológicas – aumento de 68% em relação a 2023 –, o maior número da década, segundo dados divulgados pelo Ministério…
Ler mais

Endividamento cai, mas compromete parcela maior da renda dos trabalhadores

O endividamento das famílias brasileiras caiu para 76,1% em janeiro de 2025 segundo  a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens,…
Ler mais

Acordo do piso salarial de SC é entregue ao governador, Jorginho Mello

Na tarde desta segunda-feira (17), representantes dos trabalhadores, e o patronal, entregaram ao Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a proposta de reajuste para 2025 do Piso Salarial Estadual. O…
Ler mais